quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

MALES QUE VÊM PARA O BEM....

Oficialmente, o ano letivo na faculdade iniciou-se na segunda-feira última, dia 16/02. No entanto, um problema de saúde de minha mãe me obrigou a prolongar as férias...
Na sexta-feira (13) passada, quando ia trabalhar, ela sentiu dores muito intensas, voltou para casa, se automedicou e a dor passou, apesar das minhas insistências via telefone (pois estava fazendo um bico naquele dia) ela se recusou a ir ao médico... Após a automedicação a dor cessou. Quando cheguei em casa por volta das 15h ela estava bem, porém ao cair da noite a dor voltou... Após muito esforço consegui convencê-la a ir ao médico e a levamos... Chegando lá após uma pequena bateria de exames, constatou-se uma apendicite. Na manhã do dia seguinte o apêndice já havia sido retirado e no domingo pela manhã minha mãe deixou o hospital.
Conhecendo minha mãe como conheço, tinha a certeza absoluta que no dia seguinte ela estaria de pé limpando a casa. Pensei em alguém que pudesse cuidar dela nesse período pós-operatório... em vão. Todos tinham compromissos indispensáveis: uma irmã trabalha o dia todo, a outra tem três filhos para cuidar, amigos, parentes... nada, ninguém disponível...
Resolvi então ficar essa semana em casa para cuidar dela.
Hoje, analisando essa semana, vejo que foi muito boa... Tive muito tempo para ficar com minha mãe, cuidei dela, de sua medicação, cuidei da casa (pois se não o fizesse ela faria), conversamos muito sobre muitas coisas, embora alguns assuntos ainda sejam tabus. Isso serviu para nos aproximarmos e apagar de vez a mancha que ficou na nossa relação após a revelação da minha homossexualidade e do meu namoro (que por sinal completou quatro meses e que é assunto do post aí de cima), não por minha parte, mas por parte dela... Essa semana, eu provei, se é que restava alguma dúvida, que sou a pessoa que sempre fui.
Também houve tempo para fazer coisas simples, porém inéditas, como dar banho no nosso cachorro, coisa que fiz hoje pela primeira vez... Ao longo desses quase 10 anos de sua existência sempre minha mãe fora responsável pelos banhos... Foi uma experiência legal.
Também graças a essa semana a mais, pude ficar mais tempo com meus sobrinhos, coisa que não vinha fazendo muito... É muito legal acompanhar o crescimento deles, as descobertas e até mesmo as travessuras.
Essa semana também me possibilitou um lindo encontro com meu amor, na quarta-feira, mas isso é assunto para um novo post...

Bem é isso, como diz o ditado: “Há males que vêm para o bem...”
Abraços a todos ...

Nenhum comentário: