sábado, 24 de janeiro de 2009

Ainda sou o mesmo?

19 de janeiro de 2009, 20:28....
Será que ainda sou o mesmo?
Há um tempinho, eu era o filho perfeito, que nunca dava trabalho, aquele em quem minha mãe procurava defeitos sem sucesso...
Há dez minutos, numa conversa com uma senhora aqui da rua, acontecida na cozinha de casa, eu havia me tornado o filho que só enxerga a mãe quando está doente...
Ela disse isso quando descreveu uma crise de urticária que teve alguns dias após eu me abrir com ela.... Nessa ocasião eu estava de partida para a república após passar o fim de semana em casa. Quando acordei encontrei minha mãe com o rosto inchado, a boca dormente e dificuldade para respirar. O que mais me desesperou foi o fato de ela não me deixar socorrê-la e me “enxotar” para fora de casa. Hoje, ela disse a essa amiga que não me deixou ajudá-la, assim como também não deixou minha irmã ajudá-la, porque nós dois só nos preocupamos com ela quando está doente, e porque a crise foi causada pelo “nervoso” que ela estava passando naquela semana, ou seja, o fato de ter um filho gay...
Bem, confesso que isso não é muito agradável de se ouvir, pode parecer drama, e talvez seja mesmo, coisa que herdei dela, que poderia ser uma atriz de novela mexicana de primeira... mas parece que o filho perfeito se tornou o filho gay, alguém que a faz passar mal e que não é digno de ajudá-la...
Eu sei que hoje ela já está mais relax em relação à minha sexualidade, mas depois desse depoimento pude perceber que isso deixou marcas nela, e por teimosia, orgulho ou sei lá o quê poderia ter lhe custado a vida segundo a médica.
Na semana passada ela quis conversar sobre meu namoro, mas eu estava tão cansado e estressado que nem dei muita bola.... ela fez duas perguntas que eu respondi simplesmente com “sim” e “não” e a conversa findou-se. É um bom sinal, com certeza um progresso, pra quem me disse há três meses que não aceitaria, não queria saber de nada sobre ele e que nunca queria conhecê-lo...
Bem... essa é minha mãe, e embora as vezes ela pareça duvidar disso eu a amo muito.

Um comentário:

O Well Bernard disse...

Ei Funnynho, essa é a sua mãe tentando levar as coisas. No fundo ela ama muito você e ela sabe disso.

Beijos, te amo